Como alguém bem observou aqui, a semana passada parece que definitivamente "queimei a junta da cabeça". E, para culminar uma semana um tanto ou quanto atribulada, Domingo juntei-me aos companheiros da recém formada secção de triatlo do Beira-Mar para participar no Campeonato Distrital de Corta-Mato Longo realizado na pista de crosse da Serena, em Oliveira do Bairro, na distância anunciada de 11 kms (soube a posteriori que na realidade fizemos para cima de 12 kms!!!). Esta prova era reservada apenas a atletas inscritos na Associação de Atletismo de Aveiro pelo que quero aqui publicamente agradecer ao João Oliveira que diligentemente teve o cuidado de nos inscrever atempadamente na referida Associação.


Os cinco intrépidos participantes
(da esquerda para a direita: Raul (moi même), Rui Ferreira, José Miguel (Mister), Miguel e Jorge Pato)

Chegados ao local da prova e debaixo de um sol radioso, encontrámos ainda os lesionados Nuno Sacramento e Miguel Lopes (coragem para ambos!!!) que, juntamente com o João Oliveira e a esposa do treinador José Miguel (e até mesmo a própria filhota!!!) nos prestaram, a nós colegas participantes, um inestimável apoio, quer a nível moral, quer ainda a nível logístico, encorajando-nos com palavras de incentivo e distribuindo precioso abastecimento líquido volta após volta (podemos não ser atletas de topo mas em espírito de camaradagem e entreajuda somos imbatíveis!!!).


Espírito de equipa no abastecimento líquido

Depois de uma volta à pista, que serviu simultaneamente para aquecimento e reconhecimento do percurso, deu rapidamente para perceber que a prova não iria ser de todo fácil, devido à natureza do próprio percurso e ainda ao calor que, àquela hora, se fazia sentir. Apesar do sábio conselho de muitos em contrário, decidi ainda assim correr com "bicos" o que se revelaria desastroso já que acabei a prova com os pés num estado lastimável, chagados por um número infindável de bolhas.


Calçando os malditos "bicos"

A prova propriamente dita, como observou posteriormente o meu amigo Alien (brilhante 2º da Geral!!!) não era para meninos já que exigia, nas palavras deste, alguma preparação e muita quilometragem nas pernas. Ora, numa análise não muito profunda, facilmente concluo que a quilometragem nas pernas ainda é muito pouca para manter um andamento minimamente decente durante uma prova desta natureza (digo ainda porque acalento a esperança de, com tempo e treino, ir melhorando gradualmente a performance; tenho porém clara consciência das minhas limitações e não tenho quaisquer aspirações surreais de, um dia, andar lá na frente!!!).


Missão cumprida!!!

Não queria encerrar esta entrada sem deixar uma palavra de especial apreço à esposa do mister José Miguel pelas fotografias que podem ser vistas, na totalidade, aqui.

A quem interessar, as classificações estão aqui.

Comments (3)

On February 27, 2009 at 11:36 PM , joaquim adelino said...

Formam uma boa equipa, pelo menos em camaradagem. No nível desportivo também já não está nada mal. Parabéns ao que ficou em 2º lugar, pois já demonstra um excelente nível.
Força com isso, pois ambição não vos falta.
Bons treinos.

 
On February 28, 2009 at 12:27 PM , Anonymous said...

Caro Raul: grande reportagem ao mais alto nivel muito bom, continua assim.

 
On November 21, 2009 at 4:48 AM , Anonymous said...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu