Ontem, à última da hora, decidi deslocar-me até à bonita freguesia de "Raiva", sobranceira ao rio Douro, para assistir à prestação dos meus colegas e amigos que competiram no Triatlo que aí se realizou.

O dia estava bastante agradável principalmente para quem, como eu, assistia à passagem dos atletas já que a temperatura elevada que se fez sentir de certo endureceu ainda mais uma prova que, já de si, não era nada fácil devido essencialmente à orologia (não confundir com a homófona começada por "u"!!!) característica desta região.



Panorâmica da região


Com muita pena minha, não cheguei a tempo de assistir ao segmento de natação que se desenrolou em pleno rio Douro, mais propriamente na praia fluvial do Castelo, na distância de 750 mtrs.

Depois seguia-se um exigente percurso de cerca de 20 kms de ciclismo pelas acidentadas estradas da zona até ao parque de transição para o segmento final de corrida. Pelo que pude assistir, houve muita confusão nesta segunda transição devido ao facto do PT2 ser estreito e inclinado.



Transição ciclismo / corrida

Os colegas do SCBM estiveram muito bem tendo arrecadado colectivamente o lugar mais baixo do pódio.



Pódio colectivo

Foi uma tarde passada de forma diferente, enquanto mero espectador, mas que reacendeu a vontade de aprender a nadar de modo a possibilitar-me participar em triatlos sprint na próxima época. O plano é passar o próximo Inverno na piscina de modo a adquirir pelo menos as aptidões básicas que me permitam nadar os 750 mtrs desta distância.

Mais fotos aqui

Comments (1)

On August 10, 2009 at 10:06 PM , Anonymous said...

Amigo.

Quando é que vamos fazer a escalada da Senhora da Graça? Estou aberto a sugestões a partir de agora. É pá essa musica que tens no blogue assusta-me sempre quando aqui entro em virtude das minhas colunas estarem sempre no máximo. Vai mudando a banda sonora assim...digamos...semestralmente.

Abraço