Apesar da chuva e do mau tempo que teimam em assolar o país e dificultar a vida aos amantes do desporto ao ar livre, ontem, ao final da tarde, foi dia de treino de corrida (como acontece invariavelmente às terças e quintas de há um tempo a esta parte). Confesso que, a princípio, a simples ideia de ter de me despir para vestir o equipamento de treino causou-me calafrios. Porém, ultrapassada esta fase, era tempo de pôr pés ao caminho e, ao som do último dos Metallica (já devo ter ouvido este álbum umas cem vezes mas o ritmo adequa-se bastante à corrida!!!) lá me atrevi a fazer à estrada, sempre debaixo de chuva miudinha.

Acabei por fazer aquilo que designei como “Volta à Barra” tendo como ponto de partida e de chegada o escritório onde trabalho.

Demorei 58 minutos para cumprir os cerca de 14 Kms deste percurso (medidos toscamente no Google Earth), o que considero corresponder a um ritmo bastante aceitável para a minha actual condição física.

(clicar na imagem para aumentar)


Uma última consideração acerca do percurso:

Num dia límpido e quente de Verão deve ser bastante agradável dada a envolvente paisagística (literalmente entre a ria e o mar).

Comments (3)

On January 28, 2009 at 2:35 PM , Anonymous said...

I think that those who run in that average have of obligation to meet the 10KM around 35 minutes. GO!

 
On January 28, 2009 at 4:28 PM , Guy de Maupassant said...

Well, I guess you're somehow right... but I’m that kind of runner that keeps the same pace whether running 5 k’s or the Half-marathon.
Anyway thanks for the comment!!!

 
On February 1, 2009 at 10:14 PM , Mark V said...

Viva,

58min para 14k num treino é excelente!
Por acaso acho que me lembrode si a ultrapassar-me ou então no final já não sei.

Parabéns pelo blog que já adicionei à barra lateral!

Vou seguir o conselho e colocar esse album dos Metallica no ipod! :)

Cumprimentos