Antes de mais apraz-me registar o fairplay que grassa aqui e também aqui (aliás, outra coisa não seria de esperar pelo que já vou conhecendo destes dois - atrevo-me a dizer - amigos).

Quanto à prova propriamente dita, as minhas expectativas pessoais não eram muito elevadas facto ao qual não terá sido alheia a degustação ao almoço de um requintado juvenil de sus domesticus, vulgo leitão (este blogue tem também a nobre missão de instruir!!!), a pretexto dos recentes aniversários da minha mãe e do meu irmão.


Já em cima da hora lá partimos com toda a parafernália inerente a este tipo de competição rumo a uma desconhecida Póvoa da Lomba. Nem as preciosas indicações do João Oliveira, que tinha tido o cuidado de, via email, enviar toda a informação de "como chegar", nem o meu sofisticado GPS impediram um ou outro engano no trajecto para o local da prova.

Assim, já um pouco stressado pelo atraso, cheguei a Póvoa da Lomba na companhia da minha namorada (aka fotógrafa de serviço) e do meu irmão (aka assistente pessoal improvisado).

preparativos

Verificação técnica e colocação do material na Zona de Transição

Depois de um brevíssimo aquecimento em companhia dos actuais e ex-colegas da secção, alinhámos à partida para o primeiro segmento de corrida.



BUéeééééé!!! Partida!!!

Atendendo aos sábios conselhos do treinador José Gonçalves , desta vez decidi partir um pouco mais forte e lá para o 2º Km de corrida logo avaliar a dimensão dos estragos. Assim foi, e por entre os vinhedos característicos desta zona bairradina, lá cumpri os cerca de 5 kms do primeiro segmento sempre escoltado pelo Miguel Lopes e o Barradas que são sempre fortes na corrida.

A terrível subida de acesso ao PT



Transição para o BTT

Os cerca de 20 kms que constituíam o percurso de BTT, desdobravam-se em duas voltas maioritariamente compostas por divertidos mas exigentes single tracks serpenteando por entre vinhedos e área de pinhal. Agradável surpresa foi a companhia do Carlos Rocha que, no início da segunda volta e vindo de trás, se juntou a mim e lá seguimos trabalhando para animar o andamento conseguindo com êxito alcançar um ou outro adversário.



Em plena acção

A segunda transição (BTT/2ª corrida) foi algo desastrada para não dizer desastrosa!!! Toldado já pelo cansaço, demorei demasiado tempo a trocar o calçado e a sair para a corrida, tendo inclusive sido ultrapassado pelo Carlos que tinha entrado no PT ao mesmo tempo que eu.



2ª transição

No último segmento de corrida, as pernas já acusavam algum desgaste pelo que tentei gerir da melhor forma o esforço seguindo com o colega de equipa Carlos Rocha até ao final e olhando sempre por cima do ombro para não sermos surpreendidos por algum corredor vindo de trás.



Chegada à meta



No final a classificação não podia ter sido mais positiva: 12º lugar absoluto com 1:24 :00 hrs (a 5 :30 min do vencedor) e, qual não foi o meu espanto, quando já me preparava para regressar a casa, ouço o speaker anunciar o SCBM como equipa 2ª classificada!!!

SCBM
da esquerda para a direita(de pé): Josué Oliveira, Jordão Alves, Raul Matos e Nuno Tróia
da esquerda para a direita(sentados): Carlos Rocha e Jorge Pato

Com a satisfação de missão cumprida, era agora hora de voltar a casa para voltar a saborear o já referido suíno desta feita acompanhado pelo tão merecido espumante!!!

Classificações podem ser vistas aqui.

Comments (5)

On May 26, 2009 at 4:26 PM , Anonymous said...

Pudera! Demoras mais a trocar de calçado que eu a trocar de cuecas. Tens que treinar no WC as trocas das peças de roupa.

 
On May 26, 2009 at 5:08 PM , Guy de Maupassant said...

Meu amigo Alien:
quando estiveres no defeso da época de atletismo, ainda te vou convencer a fazer um duatlozinho. Alinhas?
Abraço
RM

 
On May 26, 2009 at 7:23 PM , Anonymous said...

Claro! E é para ganhar!!! Pelo menos o primeiro segmento de corrida. Depois o ciclismo fica para os prós do pedal!

abraço

 
On May 27, 2009 at 12:27 AM , joaquim adelino said...

Olá amigo Raul.
Parabéns para si e para a equipa pelo excelente resultado que alcançaram.
Continuação de bons treinos.
Abraço.

 
On May 30, 2009 at 11:54 PM , Unknown said...

Alien, acho que já sabes que ele demora a eternidade no wc... só a água que gasta para tomar banho (não dava para dividir casa com o Félix, eh, eh, eh)!